" AQUI NÃO TEM CANSAÇO, NEM TÃO POUCO COVARDIA, AQUI SÓ TEM AGENTE DA GUARDA MUNICIPAL, COM FIBRA, MORAL E MUITA RALAÇÃO, ESTAMOS SEMPRE JUNTOS PARA CUMPRIR QUALQUER MISSÃO, ARACATI ACIMA DE TUDO".

SEJAM BEM VINDOS (AS)!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO 2012 - ARACATI-CE


O Departamento Municipal de Trânsito em parceria com a Guarda Municipal de Aracati e diversos outros órgãos como: Marinha do Brasil, Polícia Militar, Exército Brasileiro, SESC e algumas escolas municipais, realizaram do dia 17 a 25 de setembro uma vasta programação relacionada a Semana Nacional do Trânsito. A Professora Délia Porto, Diretora da Divisão de Educação do Trânsito do DEMUTRAN, contando com o apoio dos professores de algumas dessas escolas participantes, desenvolveu uma programação com apresentações culturais dos alunos, palestras educativas, concurso de cartazes, tudo relacionado ao trânsito, em defesa da vida.

Para o Comandante da Guarda Municipal Marcos Vinícius:" o trânsito é de responsabilidade de todos nós e a educação no trânsito é uma ferramenta fundamental para a redução dos índices de mortes no trânsito. Cerca de 50.000 pessoas morrem por ano no nosso país e as principais causas desses acidentes ocorrem pela falta de responsabilidade das pessoas, ou seja, pela imprudência, imperícia ou negligência. Isso reflete principalmente na saúde pública, pois àqueles que sobrevivem de um acidente de trânsito custam caro aos cofres públicos desde o primeiro atendimento à superlotação dos leitos dos hospitais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário