" AQUI NÃO TEM CANSAÇO, NEM TÃO POUCO COVARDIA, AQUI SÓ TEM AGENTE DA GUARDA MUNICIPAL, COM FIBRA, MORAL E MUITA RALAÇÃO, ESTAMOS SEMPRE JUNTOS PARA CUMPRIR QUALQUER MISSÃO, ARACATI ACIMA DE TUDO".

SEJAM BEM VINDOS (AS)!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Plantão de Notícias 2012 - Guarda Municipal de Aracati

 GUARDA MUNICIPAL DE ARACATI TEM FARDAMENTO RENOVADO

Durante o mês de setembro a Guarda Municipal de Aracati teve seu fardamento renovado.
A entrega foi realizada individualmente e o novo uniforme mantém o mesmo modelo anterior. No início de 2012 foram adquiridos novos coturnos e botas para motociclistas,além de acessórios como: sprays imobilizantes, cintos de guarnição, porta algemas, coletes balísticos, dentre outros equipamentos. Para o Comandante da Guarda Municipal de Aracati Marcos Vinícius: "a boa apresentação pessoal do Guarda Municipal, reflete num maior respeito da população e turistas. Os Guardas Municipais além de contribuir muito no âmbito da segurança pública, tornam-se cartões de visita de uma cidade, onde o cidadão e turistas buscam informações ou até mesmo uma ajuda no Guarda Municipal, por isso precisam estar sempre bem fardados, equipados e capacitados para atender bem à nossa população".

GUARDA MUNICIPAL DE ARACATI PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO PARA O USO DE PISTOLAS TASER PROMOVIDA PELA GUARDA MUNICIPAL DE FORTALEZA

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Guarda Municipal e Defesa Civil, realizou a primeira etapa de um Curso Operacional de Manuseio de Pistola de Descarga Elétrica e em parceria com outras Guardas Municipais Cearenses disponibilizou 270 vagas para estas. Através de um contato com a Guarda Municipal de Fortaleza, o comandante Marcos Vinícius, conseguiu a disponibilidade de 5 vagas, onde estes Guardas Municipais já participaram da primeira etapa do treinamento que é teórica, voltada exclusivamente sobre o equipamento elétrico, como sua tecnologia, manuseio, carregamento, cuidados, auditoria, cartuchos, regras básicas de segurança, entre outros. Essas aulas aconteceram  durante dois dias no mês de setembro, no auditório da Uece – Itaperi.
Já a parte prática acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro e a última fase será composta com seminários sobre Direitos Humanos, com data e local a ser definido.
O treinamento está sendo coordenado pelo Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (Iepro) da Universidade Estadual do Ceará (Uece). As aulas serão estrategicamente elaboradas pelo Núcleo de Pesquisas Sociais (Nupes), também da Uece.
Para o Comandante da Guarda Municipal de Aracati Marcos Vinícius: "estas parcerias vêm fortalecer o grande trabalho realizado pelas Guardas Municipais de algumas cidades cearenses em prol da população e motiva os próprios Guardas Municipais a darem continuidade a este trabalho e essa motivação passa necessariamente pela valorização profissional, capacitação e estruturação destas instituições.Um Curso desse serve como um intercâmbio entre os Guardas Municipais de várias cidades cearenses, com relidades diferentes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário