" AQUI NÃO TEM CANSAÇO, NEM TÃO POUCO COVARDIA, AQUI SÓ TEM AGENTE DA GUARDA MUNICIPAL, COM FIBRA, MORAL E MUITA RALAÇÃO, ESTAMOS SEMPRE JUNTOS PARA CUMPRIR QUALQUER MISSÃO, ARACATI ACIMA DE TUDO".

SEJAM BEM VINDOS (AS)!

sábado, 13 de outubro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE ARACATI REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE BRINQUEDOS PARA CRIANÇAS CARENTES DO MUNICÍPIO

No ultimo dia 12 de outubro (sexta-feira), a Guarda Municipal de Aracati, através do Grupamento de Resgate, realizou uma campanha de doação de brinquedos para algumas crianças carentes do município. Contando com a colaboração de empresários, médicos, políticos e outras pessoas, foram arrecadados e distribuídos mais de 500 brinquedos, roupinhas e calçados. Foram atendidas crianças do Córrego da Priscila, na Rua Santa Bernadete, na área do lixão, na Beira do Rio Jaguaribe, no Hospital Santa Luiza de Marillacc, na comunidade do Pontal do Cajuí, enfim, comunidades um pouco esquecidas, onde se pôde ver a felicidade estampada no rosto de cada criança de ter sido lembrada.

A Guarda Municipal por ser o órgão fiscalizador do trânsito, muitas vezes é incompreendida por algumas pessoas e acaba gerando certo distanciamento destas e o Grupamento de Resgate por meio do serviço a este atribuído e através de ações como esta, vem aproximar mais a população da Guarda Municipal, que tanto tem colaborado para a organização do trânsito, retirando de circulação alguns condutores visivelmente embriagados que podem provocar tragédias, além de auxiliar a Polícia Militar com rondas ostensivas preventivas, salvando vidas em casos de urgência e emergência com o Resgate destas pessoas, enfim, um trabalho realizado com todas as dificuldades voltado para o bem do Aracati.
A Guarda Municipal quando cobra do cidadão e às vezes o puni, exemplificando pelo não uso do capacete, por transportar crianças sobre o tanque de uma moto sem nenhum equipamento de segurança, na verdade está evitando uma tragédia e resguardando a vida das pessoas. As infrações de trânsito são cometidas pelas pessoas conscientemente, ou seja, sabem o que estão fazendo e reclamam quando são abordados e autuados.  
O Projeto Resgate Criança Feliz este ano realizou a sua 2ª Edição e de todos que fazem a Guarda Municipal de Aracati resta somente agradecer as pessoas que colaboraram para esta ação tão gratificante que possibilitou no dia das crianças muita alegria nessas áreas mais carentes do Aracati.
A Guarda Municipal de Aracati no ano de 2011 realizou também a ação solidária de arrecadação e doação de cestas básicas no Natal para pessoas de extrema necessidade. Esperamos que este ano possamos fazer mais uma vez esta campanha contando sempre com o apoio das pessoas e as bênçãos de Deus.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário