" AQUI NÃO TEM CANSAÇO, NEM TÃO POUCO COVARDIA, AQUI SÓ TEM AGENTE DA GUARDA MUNICIPAL, COM FIBRA, MORAL E MUITA RALAÇÃO, ESTAMOS SEMPRE JUNTOS PARA CUMPRIR QUALQUER MISSÃO, ARACATI ACIMA DE TUDO".

SEJAM BEM VINDOS (AS)!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Reunião com prefeito, comando da GMA e Comissão de aprovados e classificados no concurso da prefeitura de Aracati

Aconteceu mais uma reunião com comissão dos aprovados no concurso da Guarda Municipal, com intuito de resolver impasses para efetivação do curso de formação para os 40 primeiros colocados no concurso. Estiveram presentes, Prefeito Ivan Silvério, Jardel, Rafael, Juliana e Graça , Marcus Vinicius sub comandante da Guarda e Monte comandante da Guarda Municipal.
Continue lendo e saiba o que foi definido:

 Curso de Formação para os 30 Aprovados e os próximos 10 Classificados;
. Início do Curso de Formação para abril, com data a ser definida de acordo com o fechamento do Quadro de Instrutores, a ser definido pelo Monte e Marcos Vinícius;
. Entrega de Exames Médicos a serem solicitados apenas depois do Curso de Formação;
. Nomeação do 1º colocado logo após a entrega dos Exames Médicos;
. Nomeação gradativa do restante dos que fizerem o Curso de Formação de acordo com a possibilidade financeira da prefeitura dentro dos 2 anos de validade do concurso.
Foi citado algo a cerca de bolsa durante o Curso de Formação, até falamos sobre isso com Ivan, que sem estar inteirado sobre, deixou a cargo do Marcos Vinícius se informar sobre o assunto para debatermos melhor sobre a mesma (até as contas para saber o valor mensal para os 40 fizemos juntamente com o Ivan), mas depois descobrimos que isto não está em edital, acabou sendo uma confusão de informações, logo, provavelmente, não a teremos, já que a administração da prefeitura busca reduzir gastos e não são obrigados.
Segundo o prefeito Ivan, a gestão atual está empenhada na busca de possibilidades de enxugar a Folha de Pessoal da prefeitura, o que possibilitará a nomeação de todos os 40 tão logo seja possível. Portanto todos os 40 podem ser chamados antes mesmo de completar os 2 anos de validade do concurso, isso temos que aguardar para saber.
O motivo pelo qual serão chamados apenas 10 classificados:
A Prefeitura de Aracati, pelo edital, só é obrigada a chamar os 30 aprovados, logo os demais somente se solicitado pela própria prefeitura. Mas apresentamos ao Ivan a necessidade de cobrir ao menos a vacância decorrente de baixas na GMA, assim conseguimos que o prefeito chame ao Curso de Formação mais 10 pessoas, para suprir as vagas que foram sendo deixadas pelos ex-guardas.
Lembrando que a comissão foi formada por 3 aprovados e 2 classificados, para que todos fossem representados por quem estava em situação igual; mas infelizmente estre estes, 1 não está entre os 40 que entrarão, mesmo tendo lutado pela causa, assim como todos nós.
Bem, estamos felizes pelo conquistado, que foi melhor do que só entrar os 30, mas estamos tristes pelos colegas que não poderão entrar aos quais dizemos que, fizemos o possível dentro da legalidade, sem falar no apelo emocional junto ao prefeito.
Por fim, em abril começaremos mais uma etapa nesta jornada. Mais detalhes, datas, etc. serão postados aqui logo tenhamos alguma atualização sobre o assunto.
Fonte das informações: Facebook do prefeito Ivan Silvério e Grupo do Facebook;  “Aprovados no Concurso da Guarda PMA”
FONTE: Sandro Guimarães www.aracatiemfoco.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário