" AQUI NÃO TEM CANSAÇO, NEM TÃO POUCO COVARDIA, AQUI SÓ TEM AGENTE DA GUARDA MUNICIPAL, COM FIBRA, MORAL E MUITA RALAÇÃO, ESTAMOS SEMPRE JUNTOS PARA CUMPRIR QUALQUER MISSÃO, ARACATI ACIMA DE TUDO".

SEJAM BEM VINDOS (AS)!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

BALANÇO DO TRABALHO REALIZADO PELA GUARDA MUNICIPAL DE ARACATI NO CARNAVAL 2013

A Guarda Municipal de Aracati, tem intensificado os seus trabalhos no sentido de garantir resultados positivos em relação a redução de acidentes de trânsito, condutores embriagados e diminuição da criminalidade no município, desenvolvendo várias operações conjuntas com a Polícia Militar.
A operação carnaval 2013 teve início na verdade uma semana antes do carnaval, quando a Guarda Municipal isoladamente e em alguns momentos em conjunto com a Polícia Militar através do Comando de Policiamento do Interior e o Policiamento Ostensivo Geral retirou de circulação 18 motocicletas e 4 automóveis que transitavam de forma irregular em nossa cidade, inclusive alguns destes veículos com características adulteradas e com busca e apreensão. Foi realizada ainda no final de semana que antecedeu o carnaval, uma operação conjunta com o Policiamento Ostensivo Geral, o Programa Ronda do Quarteirão e o Conselho Tutelar, quando vários veículos que fazem o transporte para Canoa Quebrada foram abordados, verificado documentações destes e a Polícia Militar realizando buscas de armas e drogas e coibindo o transporte de menores.
Na quarta-feira 06/02/2013, a Guarda Municipal esteve dando total apoio ao carnaval promovido pela Comunidade Católica Maranathá, onde foi colocado um trio na Avenida Cel. Pompeu com uma Banda Gospel e foi tudo muito tranquilo. 
Na quinta-feira 07/02/2013, a Guarda Municipal contando com um maior número de Guardas Municipais, sob o Comando do Subcomandante Marcos Vinícius realizou todo o isolamento e retirada de veículos da Avenida Cel. Pompeu onde passaram os Blocos Alternativos e por volta das 01:30 h (Madrugada 08/02/2013) efetuaram a prisão de um jovem que iniciou uma briga defronte aos camarotes, vindo a lesionar um outro jovem na face que foi socorrido ao Hospital Municipal pelo Grupamento de Resgate da Guarda Municipal e o agressor foi conduzido a Unidade de Segurança Integrada.
Na sexta-feira 08/02/2013, a Guarda Municipal por volta das 09:00 h realizou uma Blitz na entrada da cidade juntamente com o pessoal do SESC LER e CREAS. Durante a noite foi relizado o isolamento e retirada de veículos da Avenida Cel. Pompeu, onde aconteceu o primeiro dia de carnaval propriamente dito, com trios elétricos e bandas na Avenida. Por volta das 02:00 h (Madrugada 09/02/2013), a Guarda Municipal foi acionada pela Unidade de Segurança Integrada para uma colisão na Rua Cel Alexandrino entre um veículo automóvel e um caminhão, onde as partes envolvidas foram convidadas a realizar o teste com etilômetro e assim o fizeram dando 0.74 para o condutor do caminhão de iniciais C.E.V.O, onde foi dado voz prisão ao mesmo pelos Guardas Municipais, sendo conduzido a presença da autoridade policial e enquadrado na Lei Seca. A Guarda Municipal permaneceu realizando rondas ostensivas preventivas e de fiscalização no entorno do corredor da folia até às 03:00 h (Madrugada 09/02/2013). O Grupamento de Resgate da Guarda Municipal permaneceu com duas bases móveis por detrás dos camarotes e atenderam 5 ocorrências de urgência e emergência.
No Sábado 09/02/2013, por volta das 09:00 h  foi deslocada uma viatura da Guarda Municipal para a praia de Majorlândia e a equipe de motopatrulha para Canoa Quebrada e lá permaneceram até às 16:00 h. Por volta das 10:00 h foi realizada uma blitz na entrada do município com uma equipe de apoio que permaneceu na cidade. Por volta das 16:00 h as duas viaturas e o Grupamento de Motopatrulha realizaram o isolamento e retirada dos veículos da Rua Cel. Alexanzito onde aconteceu o primeiro dia do Carnaval Cultural e da Avenida Cel. Pompeu onde acontece o  carnaval com trios elétricos e banda. O Grupamento de Resgate da Guarda Municipal permaneceu  com duas bases móveis por detrás dos camarotes e atenderam 3 ocorrências de urgência e emergência. A Guarda Municipal permaneceu realizando rondas ostensivas preventivas e de fiscalização no entorno do corredor da folia até às 03:00 h (Madrugada 10/02/2013), além de ter ficado sob a responsabilidade da mesma o monitoramento eletrônico do corredor da folia com uma comunicação direta com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Grupamento de Resgate. 
No Domingo 10/02/2013, por volta das 09:00 h  foi deslocada uma viatura da Guarda Municipal para a praia de Majorlândia e a equipe de motopatrulha para Canoa Quebrada e lá permaneceram até às 16:00 h. Por voltas 09:30 h houve uma colisão CARROXCARRO na Avenida Cel. Pompeu defronte a Caixa Econômica, somente com danos materiais e as partes após muita discussão e quase chegando a vias de fato, com a intervenção da Guarda Municipal chegaram a um acordo no local.  Por volta das 10:00 h foi realizada uma blitz na entrada do município com uma equipe de apoio que permaneceu na cidade. Por volta das 11:00 h na Avenida Cel. Pompeu, no cruzamento com a Rua José de Alencar, um veículo automóvel Quantum veio a abalrroar com uma árvore no canteiro central. Segundo o prorietário do veículo, o mesmo foi fechado por um outro automóvel de placas não anotadas e para livrar o possível causador do acidente, jogou seu veículo sobre o canteiro central vindo a abalrroar numa árvore. O condutor era um trabalhador que estava se deslocando para o trabalho e não apresentava nenhum sinal de embriaguez. Por volta das 16:00 h as duas viaturas e o Grupamento de Motopatrulha realizaram o isolamento e retirada dos veículos da Rua Cel. Alexanzito onde aconteceu o segundo dia do Carnaval Cultural e da Avenida Cel. Pompeu onde acontece o  carnaval com trios elétricos e banda. O Grupamento de Resgate da Guarda Municipal permaneceu  com duas bases móveis por detrás dos camarotes e atenderam 6 ocorrências de urgência e emergência. A Guarda Municipal permaneceu realizando rondas ostensivas preventivas e de fiscalização no entorno do corredor da folia até às 01:00 h (Madrugada 11/02/2013), quando recebeu a informação de que havia contecido um tentativa de roubo ao caixa eletrônico da Prefeitura de Aracati, quando três homens e uma mulher com pistolas fizeram 9 reféns e com um maçarico tentaram arrombar o caixa, quando o alarme disparou, vindo os mesmos a empreender fuga. Diversas viaturas da Polícia Militar se deslocaram ao local e a Guarda Municipal também foi deslocada como apoio. A Guarda Municipal permaneceu no monitoramento eletrônico do corredor da folia com uma comunicação direta com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Grupamento de Resgate até às 03:00 h (Madrugada 11/02/2013). 
Na Segunda-feira 11/02/2013, por volta das 09:00 h  foi deslocada uma viatura da Guarda Municipal para a praia de Majorlândia e a equipe de motopatrulha para Canoa Quebrada e lá permaneceram até às 16:00 h. Por volta das 10:00 h foi realizada uma blitz na entrada do município com uma equipe de apoio que permaneceu na cidade. Por volta das 16:00 h as duas viaturas e o Grupamento de Motopatrulha realizaram o isolamento e retirada dos veículos da Rua Cel. Alexanzito onde aconteceu o terceiro dia do Carnaval Cultural e da Avenida Cel. Pompeu onde acontece o  carnaval com trios elétricos e banda. O Grupamento de Resgate da Guarda Municipal permaneceu  com duas bases móveis por detrás dos camarotes e atenderam 9 ocorrências de urgência e emergência. A Guarda Municipal permaneceu realizando rondas ostensivas preventivas e de fiscalização no entorno do corredor da folia até às 03:00 h (Madrugada 12/02/2013), além de ter ficado sob a responsabilidade da mesma o monitoramento eletrônico do corredor da folia com uma comunicação direta com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Grupamento de Resgate.
Na Terça-feira 12/02/2013, por volta das 09:00 h  foi deslocada uma viatura da Guarda Municipal para a praia de Majorlândia e a equipe de motopatrulha para Canoa Quebrada e lá permaneceram até às 16:00 h. Por volta das 10:00 h foi realizada uma blitz na entrada do município com uma equipe de apoio que permaneceu na cidade. Por volta das 16:00 h as duas viaturas e o Grupamento de Motopatrulha realizaram o isolamento e retirada dos veículos da Rua Cel. Alexanzito onde aconteceu o quarto e último dia do Carnaval Cultural e da Avenida Cel. Pompeu onde acontece o  carnaval com trios elétricos e banda. O Grupamento de Resgate da Guarda Municipal permaneceu  com duas bases móveis por detrás dos camarotes e atenderam 10 ocorrências de urgência e emergência. A Guarda Municipal permaneceu realizando rondas ostensivas preventivas e de fiscalização no entorno do corredor da folia até às 03:00 h (Madrugada 13/02/2013), além de ter ficado sob a responsabilidade da mesma o monitoramento eletrônico do corredor da folia com uma comunicação direta com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Grupamento de Resgate.

A Guarda Municipal esteve em todos os dias de carnaval dando um suporte ao pessoal da tributação, com blitz fixas e fiscalização móvel em relação aos veículos que transportam passageiros durante o carnaval, além do sábado (09/02/2013) a terça-feira (12/02/2013) estar com uma ação de presença ostensiva no carnaval cultural na Rua cel. Alexanzito das 16:00 h às 20:30 h, evitando com sucesso qualquer tipo de ocorrência e intervindo no último dia de carnaval cultural quando duas mulheres por pouco não entraram em vias de fato. Durante os dias de carnaval foram apreendidas 4 motocicletas pela Guarda Municipal e rebocado um veículo automóvel Fiat Palio da Avenida. Cel. Pompeu, onde o condutor havia deixado o veículo na mesma e o trio elétrico precisava passar.
A Guarda Municipal de Aracati realizou um grande trabalho na operação carnaval 2013 e não houve uma ocorrência com maior gravidade, onde àqueles que necessitaram de um serviço de atendimento de urgência e emergência móvel poderam contar com o Grupamento de Resgate da Guarda Municipal  e a ordem no trânsito foi estabelecida. A Guarda Municipal com todo seu efetivo empregado nesta operação, com sua presença ostensiva, preveniu atos de violência, auxiliando as forças de Segurança Pública quando solicitada, restando ao Comandante e Subcomandante da GMA o profundo agradecimento à todos que integram a atuante Guarda Municipal de Aracati.


Nenhum comentário:

Postar um comentário