" AQUI NÃO TEM CANSAÇO, NEM TÃO POUCO COVARDIA, AQUI SÓ TEM AGENTE DA GUARDA MUNICIPAL, COM FIBRA, MORAL E MUITA RALAÇÃO, ESTAMOS SEMPRE JUNTOS PARA CUMPRIR QUALQUER MISSÃO, ARACATI ACIMA DE TUDO".

SEJAM BEM VINDOS (AS)!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE ARACATI INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO NO FINAL DE SEMANA 20 E 21/07/2013



No último final de semana 20 (sábado) e 21/07/2013 (domingo), apesar de contar com um reduzido efetivo e uma grande demanda de serviços, devido a eventos que ocorreram nesse final de semana no nosso município, como também o intenso fluxo de veículos principalmente na cidade e na praia de Canoa Quebrada, foram apreendidos pela Guarda Municipal cinco motocicletas durante o final de semana. No sábado (20) foi apreendida uma motocicleta Honda Bros sem placa. No domingo (21) devido ao aumento de acidentes graves, inclusive com óbitos em alguns distritos e denúncias recebidas dessas comunidades a Guarda Municipal intensificou  a fiscalização nessas estradas vicinais, onde a população vêm solicitando esse trabalho, devido à abusos cometidos no trânsito por condutores principalmente de motocicletas, estando muitos destes embriagados e sendo conduzidas por menores. 

Contando com o apoio da nossa gloriosa Polícia Militar, a Guarda Municipal intensificou o trabalho de fiscalização do trânsito e também preventivo no âmbito da Segurança Pública, devido à prática de assaltos e tráfico de drogas que vem ocorrendo nessas estradas e essa operação resultou nas apreensões de quatro motocicletas de placas HXH0241, HUQ0090, HUE3051, NVF8220 e na prisão em flagrante de um condutor de iniciais F.S.P.S visivelmente embriagado. 
É importante que as pessoas tenham a consciência de que um trânsito mais seguro é feito por todos nós, principalmente pelas mudanças de condutas de alguns que irresponsavelmente entregam seus veículos para menores ou conduzem estes sob influência de álcool. Em alguns distritos do município de Aracati, o número de acidentes de trânsito com vítima fatal tem aumentado e um dos fatores que tem agravado essa situação é devido à falta de respeito à  própria vida e a vida do outro, como também pela ausência dessa fiscalização. 
A Guarda Municipal alerta a população e informa que não somos super-homens, imunes a tudo como nas revistas em quadrinhos, e achar que um acidente de trânsito não pode acontecer com você, ou com um parente seu é um erro. Acidente de trânsito não tem dia, nem hora, nem local para acontecer e nós não podemos facilitar para que isso venha a ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário