" AQUI NÃO TEM CANSAÇO, NEM TÃO POUCO COVARDIA, AQUI SÓ TEM AGENTE DA GUARDA MUNICIPAL, COM FIBRA, MORAL E MUITA RALAÇÃO, ESTAMOS SEMPRE JUNTOS PARA CUMPRIR QUALQUER MISSÃO, ARACATI ACIMA DE TUDO".

SEJAM BEM VINDOS (AS)!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Polícia encontra corpo de guarda civil desaparecido em Ribeirão

Suspeito preso na noite de quarta-feira apontou o local onde o corpo estava. A vítima de 36 anos desapareceu no dia 22 de julho em Ribeirão Preto, SP.

Do G1 Ribeirão e Franca
Comente agora
 
Local onde o corpo do guarda municipal foi encontrado (Foto: Carolina Visotcky/G1)Local onde o corpo do guarda municipal foi encontrado (Foto: Carolina Visotcky/G1)
 
Foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (2) o corpo do guarda civil municipal, de 36 anos, desaparecido há 11 dias em Ribeirão Preto (SP). Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, o corpo estava enterrado em um canavial próximo a Jurucê (SP).
A polícia chegou ao local depois que um homem de 36 anos foi preso na noite desta quarta-feira na casa dele no bairro Avelino Palma. O rapaz suspeito de envolvimento no caso apontou o local onde o guarda foi deixado. De acordo com a polícia, o homem afirmou que a vítima foi morta com dois tiros na madrugada do dia 23 de julho.
O homem foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), mas a polícia busca o segundo e principal suspeito, que teve a sua prisão preventiva decretada. Há indícios de que uma terceira pessoa esteja envolvida no crime. A primeira hipótese investigada pela polícia é de latrocínio.

Entenda o caso

O guarda civil municipal, Luis Antônio Pereira, desapareceu no domingo (23) em Ribeirão Preto. Ele foi visto pela última vez por conhecidos em um shopping da cidade.
As duas faltas consecutivas ao trabalho e as tentativas frustradas de contato por telefone levaram os colegas de trabalho a procurar pelo rapaz na casa dele no início da semana passada. Ao chegarem ao local no bairro Carlos de Lacerda, eles se depararam com a residência revirada e deram falta de alguns eletrodomésticos, além da arma, das algemas utilizadas pelo guarda e do carro dele.
Logo no início das investigações, a Polícia Civil de Jardinópolis (SP) encontrou o veículo do rapaz na zona rural do município. Um homem afirmou que comprou o carro de um desconhecido na manhã seguinte ao desaparecimento da vítima pelo valor de R$ 3 mil. Ele foi preso, mas negou que tivesse envolvimento.
Na sequência, uma caminhonete foi apreendida pela Polícia Civil em Ribeirão Preto (SP) porque poderia ter sido usada no caso. O veículo foi localizado em uma casa no bairro Maria Casagrande e o principal suspeito foi identificado. No local havia itens parecidos com os que foram furtados da casa do guarda.
A polícia chegou ao rapaz depois que saques foram feitos por ele na conta bancária do guarda municipal em uma agência de Ribeirão Preto. As câmeras do circuito interno de segurança do banco flagraram o suspeito de 26 anos fazendo a movimentação em um caixa eletrônico. Entretanto, ele segue foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário