" AQUI NÃO TEM CANSAÇO, NEM TÃO POUCO COVARDIA, AQUI SÓ TEM AGENTE DA GUARDA MUNICIPAL, COM FIBRA, MORAL E MUITA RALAÇÃO, ESTAMOS SEMPRE JUNTOS PARA CUMPRIR QUALQUER MISSÃO, ARACATI ACIMA DE TUDO".

SEJAM BEM VINDOS (AS)!

domingo, 8 de julho de 2012

Guarda Municipal de Aracati realiza parto emergencial em gestante

A Guarda Municipal de Aracati foi acionada na noite do último sábado (07), por volta das 20:58 h através do Grupamento de Resgate, para prestar atendimento à gestante Marcilene Rodrigues da Silva, residente na Rua José de Alencar 1540, que estava sentindo dores e contrações uterinas fortes e com intervalos regulares. A equipe constatou por meio dos sinais e sintomas, que ela já estava em trabalho de parto e não haveria tempo de chegar ao Hospital Santa Luiza de Marillacc. Marcilene entrou em trabalho de parto e ainda em sua residência, auxiliada pelos socorristas e técnicos em enfermagem Silva, Nilson e Lúcia que formava a equipe de plantão do Grupamento de Resgate da Guarda Municipal de Aracati, deu à luz uma menina. Imediatamente, Marcilene e a criança foram colocadas na viatura do Resgate e receberam toda assistência necessária até chegarem ao Hospital. A equipe da Guarda Municipal, que realizou o parto, disse que entre o momento em que chegaram à casa até o nascimento, foi tudo muito rápido. “Quando chegamos à casa da gestante não imaginávamos que a criança fosse nascer tão rápido. Foi muito emocionante e gratificante”.
O Comandante da Guarda Municipal de Aracati, Marcos Vinícius, ressalta que esses atendimentos são apenas alguns exemplos de como a Guarda Municipal de Aracati é atuante, e este serviço de Resgate prestado pela GMA por profissionais altamente qualificados, jamais deve acabar, pois é uma prestação de serviço realizada com muito zelo e carinho com a nossa população.Para ele que é um dos idealizadores deste serviço, uma ação dessa o enche de orgulho. A Guarda Municipal de Aracati seja com o Grupamento de Resgate, com as rondas preventivas e de fiscalização busca sempre salvar vidas.Ajudar a quem precisa. Vários foram os condutores retirados de circulação visivelmente embriagados colocando em risco suas vidas e de terceiros, como também menores conduzindo motocicletas sem nenhum preparo, foram efetuadas muitas prisões em flagrante á pessoas que causaram algum mal à nossa população (assaltos, roubos) e muitas que foram salvas pela rapidez e eficiência  dos profissionais que compõem o Grupamento de Resgate. A Guarda Municipal de Aracati precisa cada vez mais de investimentos, embora, o Prefeito Municipal mereça todo reconhecimento, pois tem dado total apoio. Esperamos até o final desta gestão adquirirmos uma ambulância grande e nova, que é o nosso sonho, melhorando assim a qualidade e a rapidez no atendimento.  A Guarda Municipal vem demonstrando cada vez mais sua importância para o município de Aracati.


ATENÇÃO: QUEM PODER AJUDAR A ESSA MÃE E CRIANÇA, POIS SÃO PESSOAS MUITO HUMILDES, FAÇA SUA DOAÇÃO COM FRALDAS, LEITE , LENÇÓIS OU ROUPINHAS, PODEM SER USADAS, LIGANDO PARA AS VIATURAS DA GUARDA MUNICIPAL PELOS TELEFONES 3433-3910, 3433-3918 ou 3433-3911, QUE A VIATURA PEGARÁ SUA DOAÇÃO EM SUA RESIDÊNCIA. AJUDE A QUEM PRECISA E DESDE JÁ AGRADECEMOS A SUA COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário