" AQUI NÃO TEM CANSAÇO, NEM TÃO POUCO COVARDIA, AQUI SÓ TEM AGENTE DA GUARDA MUNICIPAL, COM FIBRA, MORAL E MUITA RALAÇÃO, ESTAMOS SEMPRE JUNTOS PARA CUMPRIR QUALQUER MISSÃO, ARACATI ACIMA DE TUDO".

SEJAM BEM VINDOS (AS)!

sábado, 19 de maio de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE ARACATI RECEBE MAIS UMA NOVA VIATURA DA PREFEITURA MUNICIPAL



Visando melhorar as condições operacionais da Guarda Municipal de Aracati, mais uma viatura zero quilômetro foi comprada e já se encontra no pátio da GMA, estando à disposição da população apartir de quarta-feira 23/05/2012, pois está faltando somente a colocação de um moderno sinalizador visual.O veículo é um Renault Sandero 1.6 completo, igual a outra viatura comprada há menos de oito meses e possibilitará mais conforto e agilidade aos profissionais no atendimento de ocorrências,conseqüentemente ajudando muito na prevenção da violência através das rondas ostensivas realizadas pela GMA.

A Guarda Municipal de Aracati agregada às suas competências de fiscalizar o trânsito e atuar em auxílio a Polícia Militar, tem realizado algumas operações conjuntas com o Programa Ronda do Quarteirão e POG, buscando reduzir à criminalidade tão crescente no município e dentro de suas possibilidades operacionais tem efetuado prisões em flagrante por pequenos assaltos, furtos, embriaguez ao volante e danos ao patrimônio público. Essas viaturas foram adquiridas com recurso municipal e o Prefeito Expedito Ferreira sabe da necessidade de investir cada vez mais em equipamentos modernos, capacitação e valorização profissional, dando total apoio a GMA. 
Segundo o Comandante Marcos Vinícius: " Aracati será uma das cidades mais visitadas na Copa de 2014 no Ceará e é o segundo maior destino turístico do estado e a insegurança pública é um dos assuntos que mais preocupa à população. Os munícipes e os turistas precisam sentir-se seguros ao transitarem pelas ruas da cidade e levarem a melhor sensação de segurança possível . Em junho estará sendo realizado o concurso público para mais 30 Guardas Municipais, dobrando seu efetivo atual e a previsão é que em novembro estes já estejam trabalhando nas ruas, melhorando muito às condições de segurança da cidade.

Com estes novos equipamentos, aumento do efetivo e os investimentos que estão sendo feitos na corporação, contando com total apoio do Prefeito Expedito Ferreira, os guardas municipais estarão cada vez mais próximos da população, auxiliando e protegendo o nosso maior patrimônio público que é o cidadão. Vale lembrar que o ex-comandante da GMA Jocélio Gondim tem participação efetiva em todos estes feitos realizados em prol da nossa população através da Guarda Municipal.
Os investimentos não irão parar por aí e continuaremos buscando apoio junto ao Governo do Estado do Ceará para adquirirmos armamentos não letais, motocicletas e uma ambulância grande e nova para o Grupamento de Resgate, já que o Exmo. Sr. Governador disse em palanque que enviássemos projetos, pois o mesmo iria cuidar pessoalmente do Aracati e nossa parte há um certo tempo foi cumprida".

 GUARDAS MUNICIPAIS CONCLUEM CURSO EM MOSSORÓ-RN.
 
O Comandante da Guarda Municipal de Aracati Marcos Vinícius, conseguiu recentemente através de uma parceria com a Guarda Civil de Mossoró e o Departamento Penitenciário Nacional à disponibilidade de 10 vagas para os Guardas Municipais de Aracati estarem participando de um curso intenso ministrado em Mossoró para GCM, incluindo às seguintes disciplinas: Uso legal e progressivo da força, sobrevivência urbana, técnicas de imobilizações, emprego de agentes incapacitantes, algemamento, técnicas de abordagem e armamento e tiro. Este curso teve início no dia 02/05 e terminou no dia 18/05/2012. Os Guardas Municipais de Aracati apesar de cansativo, acharam o curso muito bom e estão satisfeitos, restando tão somente o agradecimento à todos os instrutores do DEPEN, em especial ao Agente Baicere e Alexander que articularam esta participação. Os Guardas Municipais participantes estão mais preparados para lhe dar com situações ocorridas nas ruas diariamente e repassar todas às informações aos colegas de farda.

A Guarda Municipal de Aracati é muito grata por esta parceria com a Guarda Civil de Mossoró-RN e os Agentes Penintenciários Federais e Instrutores do Ministério da Justiça. 
A violência avança no nosso município e a Guarda Municipal devidamente equipada e preparada tem como colaborar preventivamente no âmbito da Segurança Pública.


Um comentário:

  1. olá gostaria de que vocês propor-se falar do salário e das gratificações e benefícios de um guarda municipal de aracati , pois não conseguimos ter acesso , desde já agradeço.

    ResponderExcluir